Pacientes internadas recebem enxoval na Maternidade de Referência

0

Enxovais para bebês foram entregues durante cerimônia realizada na Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, em Salvador (BA), administrada pelo Instituto Hygia, na quinta-feira, 19 de janeiro. O evento contou com a presença dos pacientes, colaboradores, diretores e representantes do Governo do Estado.

“Estou vendo aqui um diferencial. A Maternidade de Referência está mostrando que o SUS dá certo, que as pessoas podem ser bem acolhidas e bem tratadas. Estão de parabéns! ”, declarou Nelson Costa, assessor cerimonial do Governo do Estado.

Produzidos no centro de costura da própria maternidade, os enxovais foram entregues às gestantes internadas na unidade. O centro de costura foi criado para melhorar a qualidade dos serviços e diminuir custos. Nele são produzidos os enxovais hospitalares (campos operatórios, capas cirúrgicas e roupas privativas), além dos enxovais para bebês, entregues mensalmente às pacientes.

Laíse Ribeiro, grávida de 29 semanas, revelou sua emoção com a cerimônia. “Eu achei muito legal, pois nos deixou mais animadas. Ficamos mais pra cima e emocionadas com a entrega dos presentes e a apresentação do coral. Espero que tenha mais vezes! ”, declarou.  O coral citado por Laíse é o “Canto da Cegonha”, formado por colaboradores da maternidade.

Compartilhar.

Deixe uma resposta