Maternidade realiza segunda edição da campanha Inverno Solidário

0

A Maternidade de Ref. Prof. José Maria de Magalhães Netto, em Salvador (BA), administrada pelo Instituto Hygia, realizou na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, na Praça da Piedade, a distribuição de agasalhos, cobertores e um mingau quente e reforçado aos moradores de rua da Capital baiana. Para aquecer também o coração dessas pessoas, o Coral Canto da Cegonha, formado por funcionários da maternidade, fez uma bela apresentação.

As ações fazem parte da segunda edição da Campanha “Inverno Solidário”. Promovida pelos colaboradores da unidade, o tema deste ano é: “Com solidariedade e amor é possível transformar o frio em calor”. A primeira edição aconteceu em 2017, quando foram distribuídas mais de 1.500 peças.

“Ficamos muito felizes com a participação dos nossos colaboradores e da sociedade soteropolitana numa campanha importante como esta. Em 2017, após matéria na Rede Globo, muitos ficaram sensibilizados e atenderam ao chamado que fizemos para doar agasalhos e cobertores. A maternidade é um posto de coleta e tenho certeza de que este ano também teremos sucesso nesta iniciativa, que vai ao encontro da política de humanização adotada por nossa gestão”, explicou Karine Valverde, diretora assistencial da unidade.

As doações podem ser feitas diretamente na maternidade: Rua Marquês de Maricá, s/n – Pau Miúdo, Salvador (BA). Telefone: (71) 3901-0690.

Compartilhar.

Deixe uma resposta