Maternidade de Referência tem novo diretor médico

0

O doutor Paulo Gomes Filho assumiu na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, a diretoria médica da Maternidade de Ref. Prof. José Maria de Magalhães Netto, em Salvador (BA), administrada pelo Instituto Hygia. Ele substitui a doutora Tereza Paim, que comandará a DGRP (Diretoria de Gestão da Rede Própria) da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia).

A posse do doutor Gomes Filho aconteceu no auditório da Magalhães Netto. “Aceitei o convite porque esta é a maternidade de referência do Estado da Bahia, por ser obstetra, gestor e acreditar que esta instituição tem um grande papel na saúde pública da Bahia e a capacidade de modificar a vida das pessoas”, disse o novo diretor.

Um das primeiras ações, segundo Gomes Filho, será ouvir as lideranças da maternidade. “O diálogo é fundamental. A partir dele vamos fazer projetos de médio e longo prazo. Queremos estimular ainda mais as lideranças desta instituição. Outro ponto importante será fomentar o ensino e a pesquisa na maternidade, além de investir para a continua evolução dos processos que envolvem a qualidade e a segurança aqui”, afirmou.

Dra. Tereza Paim
Apesar de assumir a DGRP, a Dra. Tereza Paim deixou claro que continuará atuando na maternidade. “Não vou deixar minha casa, que é esta maternidade. Vou continuar aqui como plantonista, como colaboradora. Meus olhos e meu coração continuarão na Magalhães Netto, que é a maior maternidade da Bahia.” Na Sesab, a Dra. Tereza Paim será responsável pela gestão das unidades da rede pública. “Vou trabalhar no planejamento, hierarquização e regionalização”, explicou.

Compartilhar.

Deixe uma resposta