Maternidade de Referência realiza homenagem ao Dia do Obstetra

0

Doces e afinadas, as vozes foram ecoando em salas e corredores da Maternidade de Ref. Prof. José Maria de Magalhães Netto, em Salvador (BA), administrada pelo Instituto Hygia. Nos olhos de pacientes e funcionários era fácil perceber a alegria ao ouvir as músicas do Coral Canto da Cegonha, formado por profissionais da maternidade.

A apresentação aconteceu na quinta-feira, 12, e foi uma homenagem que a direção da unidade fez ao Dia do Obstetra. “Queremos agradecer novamente, pois sabemos do amor e empenho de todos. É por meio das mãos de vocês que a vida se renova”, disse Karine Valverde, diretora assistencial da maternidade.

Com um largo sorriso e segurando uma rosa que recebeu por conta da data, a enfermeira obstetra Larissa Paiva disse que hoje é uma profissional realizada. “Sempre quis atuar nesta área. Sei da grande responsabilidade que temos com a mãe e o bebê e fico feliz por participar da construção de famílias”, afirmou.

A médica obstetra Danielle Góis ressaltou a importância da homenagem. “Foi muito especial o que aconteceu hoje. Acredito que é uma data importante, que precisa sempre ser lembrada e reconhecida, pois nos dedicamos de verdade ao que fazemos.”

A palavra obstetra vem do latim “obstetrix”, derivada do verbo “obstare”, que significa ficar ao lado. A função do obstetra é cuidar, acompanhar, estar ao lado e observar não só o parto como toda a gestação. Além de tudo isso, naa Maternidade de Referência este trabalho é feito também com muito carinho e um olhar humanizado, por todos os profissionais da obstetrícia.

Compartilhar.

Deixe uma resposta