Maternidade de Referência cria nova Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

0

Em pleno funcionamento desde 2 de novembro de 2017, a nova UTI Neonatal da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, em Salvador (BA), já vem apresentando indicadores positivos na qualidade assistencial.

“Nessa formatação a gente consegue cuidar de um grupo de pacientes com uma assistência mais minuciosa, mais criteriosa. Pois esses pacientes têm bem mais riscos quando estão alocados juntos aos outros recém-nascidos. Nesse contexto nós dividimos em duas UTI’s de 10 leitos. A dos nossos pequenos prematuros está bem alocada, bem estruturada, no sentido de dar a melhor assistência possível a esses recém-nascidos”, explicou a Dr. Tereza Paim, diretora técnica da maternidade.

Com a nova estrutura física, 10 dos 20 leitos foram reorganizados, possibilitando a admissão dos pacientes por critério diagnóstico. Para Karine Valverde, diretora assistencial da maternidade, o ganho técnico e assistencial no cuidar dos pacientes foi significativo. “Agora, com duas Unidades Intensivas Neonatais de 10 leitos cada, podemos focar  com ainda mais eficiência no cuidado da prematuridade extrema e nos recém-nascidos patológicos e cirúrgicos”, finalizou.

Compartilhar.

Deixe uma resposta