Maternidade apoia ações de incentivo ao aleitamento materno em Salvador

0

Para estabelecer ações educativas e de incentivo ao aleitamento na capital baiana, membros do Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (COAMAS) se reuniram na segunda-feira, 2, na Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia. “Nestas ações, queremos a participação de representantes dos diversos segmentos de saúde do município, como hospitais públicos e privados, além de faculdades particulares engajadas no processo, para que possamos alinhar o nosso discurso”, disse a enfermeira obstetra e presidente do COAMAS, Kátia Colavolpe.

O encontro contou com a presença de Fabiana Bento, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). “Participamos ativamente do COAMAS por acreditarmos que o desenvolvimento da primeira etapa é algo essencial para a boa evolução, pois ali você garante que a saúde e o bem estar da criança estarão devidamente protegidos e respaldados, já que se trata de um direito fundamental”, pontuou.

Profissionais locais também acompanharam a reunião. Entre elas estava Thaís Titonel, fonoaudióloga e Coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno da Maternidade de Referência. “O comitê conta com a participação de diferentes atores para o seu progresso. É importante pensar o ato de amamentar para além dos ambientes vinculados às áreas da saúde, trazendo esta discussão como pauta de mobilização envolvendo esferas políticas, econômicas e sociais da nossa sociedade”, explicou a coordenadora.

Compartilhar.

Deixe uma resposta