Gestantes tiram dúvidas e conhecem a Maternidade de Referência, na Bahia

0

Gestantes do distrito de São Caetano/Valéria participaram da “Visita de Vinculação”, na Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, em Salvador (BA). Realizada mensalmente, a visita aconteceu na quarta-feira, 13 de dezembro, e é uma das estratégias da Rede Cegonha.

Esta ação tem como objetivos estreitar a relação com as pacientes, prestar assistência humanizada e falar das práticas existentes dentro da maternidade. Recebidas por uma equipe multidisciplinar, as futuras mamães tiveram a oportunidade de conhecer o espaço no qual vão ganhar o bebê, os procedimentos e a assistência que receberão. As gestantes também assistiram palestras sobre a importância do aleitamento materno e receberam dicas para aliviar as dores antes do parto.

“Esse momento é muito importante. Sou mãe de primeira viagem e não sei nada. Fazer essa visita me ensinou muita coisa, como a questão da amamentação e do momento do parto. Estou bem mais confiante”, declarou Simaria, grávida de quatro meses.

A Maternidade de Referência também presenteou as pacientes com um kit (cueiro, roupas e fraldas) para ajudar a compor o enxoval do bebê.

Compartilhar.

Deixe uma resposta