Em Salvador, assistentes sociais querem nortear melhor ações em maternidades

0

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, em Salvador (BA), administrada pelo Instituto Hygia, promoveu na quinta-feira, 22, um encontro com assistentes sociais vinculadas à rede do Estado da Bahia. Na oportunidade, foi debatida a responsabilidade e necessidade da integração dos profissionais da área e a vinculação das maternidades.

De acordo com Daniela Bonfim, membro do Conselho Regional de Serviço Social, “a intenção é produzir um documento onde seja possível nortear ações destes profissionais nas maternidades locais”. Participam da atividade membros de hospitais públicos, privados e filantrópicos.

“É importante garantir e defender o direito do usuário à saúde e entender que essa ação vai ao encontro da garantia de direitos e da defesa do SUS, que precisa ser universal, público e de qualidade”, ressalta Elisângela Santos, coordenadora da comissão de saúde do conselho regional de serviço social.

“Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade que irá render bons resultados para nós profissionais, instituições e, principalmente, aos nossos pacientes”, declarou Jane Graciela Silva, supervisora do Serviço Social da Maternidade de Referência.

Compartilhar.

Deixe uma resposta