Comitê Estadual de Aleitamento Materno discute plano de ação 2018

0

Para elaborar o plano de ação 2018 e traçar um cronograma de reuniões, foi realizada na sexta-feira, 24, a quinta reunião do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM). Desta vez, a sede do encontro foi a Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, em Salvador (BA).

“Esse momento é de extrema importância porque conseguimos planejar as estratégias para incentivar, apoiar e promover o aleitamento materno na Bahia. Analisamos as dificuldades, as vitórias e identificamos as experiências exitosas para que cada um possa reproduzi-las em seus locais de trabalho”, declarou Camila Martins, responsável técnica do banco de leite do Hospital da Mulher em Feira de Santana (BA).

Elizabete Santos, funcionária da Pastoral da Criança há 30 anos, também destacou a importância da reunião. “Ela articula meu trabalho, que é feito dentro das comunidades e periferias com os serviços públicos e privados do nosso estado. A partir disso, consigo atuar com mais eficiência na minha comunidade, levando serviços que são oferecidos, como o trabalho de incentivo ao aleitamento materno”, finalizou.

O Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM) é coordenado pelo Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Dasca) e tem o objetivo de desenvolver, fortalecer e fiscalizar as Políticas Estaduais de Aleitamento Materno (PEAM).

Compartilhar.

Deixe uma resposta