Bloco “Mamãe eu quero mamar” agita Fuzuê de Salvador

0

Para estimular a amamentação e valorizar ainda mais os funcionários e seus familiares, a Maternidade de Ref. Prof. José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, em Salvador (BA), participou no sábado, 3 de fevereiro, do Fuzuê, uma das mais tradicionais festas pré-carnavalescas da capital baiana. Cerca de 300 pessoas integraram o bloco “Mamãe eu quero mamar” que, com muita animação, desfilou do Clube Espanhol ao Farol da Barra, em Salvador.

Com o apoio de uma charanga, os participantes dançavam, carregavam placas incentivando a amamentação e distribuíam panfletos e cartilhas sobre o tema. Esta foi a primeira vez que a maternidade participou de um evento como este. “Esse pessoal é muito animado e tá falando de um assunto que interessa a todos”, disse Maria do Carmo Andrade, grávida de 18 semanas.

Para Karine Valverde, diretora assistencial da maternidade, esta é mais uma forma de estimular a amamentação. “Precisamos de novas estratégias para incentivar, apoiar e promover o aleitamento materno na Bahia. Com o bloco, queremos dar mais visibilidade a este tema”, explicou a gestora.

Para estimular a amamentação e valorizar ainda mais os funcionários e seus familiares, a Maternidade de Ref. Prof. José…

Publicado por Instituto HYGIA em Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Compartilhar.

Deixe uma resposta